quinta-feira, 13 de julho de 2023

6 Soluções que ajudam a melhorar a mobilidade e a acessibilidade para IDOSOS




Existem várias soluções que podem ajudar a melhorar a mobilidade e a acessibilidade dos parentes idosos em casa. Aqui estão algumas informações sobre rampas, corrimãos, elevadores de escada e outros recursos que podem facilitar a vida do paciente:

1.Rampas: Se a casa tiver degraus ou escadas, instalar rampas pode ajudar a tornar o acesso mais fácil para o parente acamado. Certifique-se de que as rampas sejam largas o suficiente e tenha uma inclinação adequada para facilitar o movimento da cadeira de rodas ou do andador.

2.Corrimãos: Instalar corrimãos em corredores, banheiros e escadas pode fornecer suporte adicional para o parente acamado. Certifique-se de que os corrimãos estejam firmemente fixados na parede e sejam capazes de suportar o peso do paciente.

3.Elevadores de escada: Se a casa tiver escadas e o parente acamado tiver dificuldade em subir ou descer, considere a instalação de um elevador de escada pode ser uma opção. Existem diferentes tipos de elevadores de escada disponíveis, como modelos retos ou curvos, dependendo do layout da casa.

4.Banheiro acessível: No banheiro, algumas proteínas podem ser feitas para melhorar a acessibilidade. Isso pode incluir a instalação de barras de apoio ao redor do vaso sanitário, no chuveiro e na banheira, além de um assento de vaso elevado para facilitar o uso. Uma caixa ampla e plana, sem degraus, também pode ser benéfica.

5.Quarto adaptado: No quarto do parente acamado, certifique-se de que haja espaço suficiente para manobrar uma cadeira de rodas, se necessário. Colocar móveis de maneira estratégica pode ajudar a criar um ambiente mais acessível. Considere a altura da cama, a disponibilidade de trilhos de segurança e organização dos objetos para facilitar o acesso.

6.Tecnologia assistiva: Existem várias tecnologias assistivas disponíveis para ajudar na mobilidade e acessibilidade dos parentes acamados. Isso pode incluir elevadores de transferência, cadeiras de rodas motorizadas, dispositivos de comunicação adaptados e outros equipamentos que podem facilitar a vida diária do paciente.

É importante lembrar que, ao buscar soluções para melhorar a mobilidade e a acessibilidade, é recomendável consultar um profissional especializado, como um terapeuta ocupacional ou um arquiteto especializado em acessibilidade, para obter orientações personalizadas e garantir a segurança e o conforto do parente acamado.



#acamados #soluçõesparaidosos #idosos #acamados #qualidadedevida #orthohouse #saude #bemestar #dicasparacuidadores #cuidadoresdeidosos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco, assim que virmos sua mensagem entraremos em contato! Se preferir já pode nos adicionar no Whatsapp (51) 98439-2853