quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Vida social na terceira idade: saiba por que isso é tão importante



Um dos segredos da longevidade e aqui abordamos longevidade com qualidade é ter uma vida social,estar perto da familia e dos amigos. Depois que para de trabalhar, deixam de frequentar os locais que costumavam ir, perdem o contato com os colegas de serviço e, por conta disso acabam se tornado cada vez mais introspectivos.E não é preciso ter muitos relacionamentos: poucos e bons já são suficientes para gerar uma alegria de viver.


A socialização tem o papel de trazer mais diversão para a vida dos idosos e, com isso, mais sorrisos. Quando alguém sorri, o organismo libera endorfina — hormônio responsável pela sensação de felicidade, prazer e bem-estar. Essa substância também é capaz de:

- ativar o sistema imunológico;
- combater o estresse, a ansiedade e a depressão;
- relaxar o organismo;
- aliviar dores;
- potencializar a memória;
- regular o sono;
- reduzir o desenvolvimento de rugas e doenças cardíacas.



Muitas vezes, o desânimo pode bater, principalmente para aquelas pessoas que moram sozinhas. Elas podem se sentir para baixo e querer apenas ficar em casa, dormindo ou assistindo à televisão. Entretanto, na medida do possível, é importante sair e ir a parques, clubes ou praças, para encontrar a família e os amigos.

Inclusive, quando fazem parte de um grupo de convivência, os idosos se sentem mais motivados a participarem de diversas atividades — sejam elas físicas, sociais ou de lazer — e a determinarem objetivos de vida. Além disso, é estimulado o compartilhamento de conhecimentos, alegrias e tristezas. Esses grupos também ampliam os vínculos sociais e garantem um estado de plenitude e bem-estar.


E se o idoso já não consegue mais sair sozinho pois já está com a mobilidade reduzida?

Existem diversas soluções que permitem ao idoso locomover-se com facilidade (inclusive em deslocamentos maiores).

Exemplos disso são as cadeiras de rodas motorizadas, que podem se mover em terrenos planejados e ultrapassar rampas ou pequenos desníveis.

Os Scooters Elétricos também são ótimas opções para quem tem a mobilidade reduzida. Seus modelos mais potentes podem ser utilizados em vários tipos de terreno e em grandes distâncias. Eles proporcionam a liberdade de ir e vir com segurança e conforto, além de permitirem maior independência para que o idoso mantenha sua vida social.

E se o idoso não consegue mais sair sozinho? Aí você que faz parte da familia precisa ajudar, hoje é possível alugar um andador,uma cadeira de rodas,uma bengala pelo tempo que precisar,uma ótima oportunidade é levá-lo a praia no final de semana,uma caminhada no parque,um café da tarde naquela cafeteria super gostosa perto de casa,o importante é incluir ele no seu dia a dia para que ele tenha uma velhice mais feliz.

Aqui na nossa loja você pode alugar qualquer equipamento pelo tempo que precisar, facilitamos tudo para ajudar a proporcionar uma vida mais feliz aos nossos idosos.

Seja feliz,faça o outro feliz.

OrthoHouse