domingo, 1 de maio de 2022

Qualidade do sono para idosos - OrthoHouse saúde e bem-estar





A qualidade do sono está diretamente ligada à qualidade de vida do ser humano. Enquanto dormimos, nosso organismo realiza funções extremamente importantes: fortalecimento do sistema imunológico, secreção e liberação de hormônios, consolidação da memória, entre outras.

Os estímulos para o sono variam conforme os anos se passam. Em épocas de maior gasto energético e de necessidade de crescimento, como na infância e adolescência, a média de sono pode chegar a até 10 horas por noite. Na terceira idade, entretanto, esse valor diminui gradativamente.

Pessoas idosas devem dormir entre 7 a 8 horas por noite. Esse tempo pode ser, em alguns casos, reduzido para, no mínimo, 5 horas — menos do que isso é altamente contra recomendado.

Pessoas na terceira idade que dormem pouco têm maior predisposição a doenças crônicas, como a hipertensão e o diabetes. Outro grupo de problemas que sofrem maior risco é o das neurodegenerativas, como o Alzheimer. Distúrbios psiquiátricos, como a depressão e a falta de concentração, também podem ser desencadeados por essa prática.

Na terceira idade, no entanto, as causas de insônia ficam cada vez mais frequentes. É por isso que pessoas idosas devem se preocupar com a qualidade do seu sono e buscar maneiras objetivas que as ajudem a dormir bem. A seguir, falaremos algumas medidas que podem ser tomadas para isso.

Cama confortável faz toda a diferença, pois ela vai auxiliar uma noite mais tranquila.
Um quarto escuro de preferência, ou meia luz.
Ambiente silencioso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco, assim que virmos sua mensagem entraremos em contato! Se preferir já pode nos adicionar no Whatsapp (51) 98439-2853