segunda-feira, 23 de julho de 2018

Como a Fisioterapia pode ajudar quem tem artrite


O que é artrite?

Artrite significa articulação inflamada, quando a articulação está inflamada geralmente dolorida e dura. Às vezes, pode ser quente, vermelho e inchado. Pessoas com artrite podem achar difícil fazer coisas cotidianas, como vestir-se, caminhar até as lojas, cozinhar e praticar esporte. Mais de meio milhão de neozelandeses serão afetados pela artrite em algum momento de sua vida. Atualmente não há cura para artrite, mas existem tratamentos efetivos, a fisioterapia pode ajudar.


Como a fisioterapia pode ajudar?

A Fisioterapia pode ajudá-lo a administrar sua artrite e continuar (ou retornar) a uma vida ativa fazendo as coisas que você gosta.

Como?

Ensinando gerenciando sua dor;
Tornando-se mais forte, mais apto e mais flexível
Permanecendo ativo e independente
Evitando ou atrasando a necessidade de cirurgia
Exercícios

O seu fisioterapeuta irá trabalhar com você para desenvolver um plano de exercícios adequado para você. Isso pode envolver alguns exercícios de fortalecimento e alongamento. Ele também incluirá atividades gerais, como caminhar, nadar ou o que você gosta que seja benéfico para você. Seu fisioterapeuta irá ajudá-lo a obter o equilíbrio certo entre atividade e repouso para que você fique ativo sem sentir dor indevida.

Seu fisioterapeuta ajuda o lado físico do seu tratamento e seu médico com o lado médico. Ele trabalhará em estreita colaboração com você e seu médico para compartilhar informações e revisar seu tratamento.E lembre-se: manter-se em movimento é vital se você tiver artrite. 


Dica: 

O exercício físico é um dos melhores tratamentos para a artrite, uma vez que ajuda a diminuir as dores e a aumentar a flexibilidade. Nesse sentido, todas as pessoas que sofrem de artrite devem fazer exercício físico com regularidade e nos seus treinos devem incluir as atividades seguintes:
-exercícios de flexibilidade: para aumentar a capacidade e dinâmica de movimentação
-exercícios de cardio: para melhorar a resistência e diminuir a fadiga
-exercícios de fortalecimento: para melhorar o condicionamento muscular

*Fisioterapeutas são qualificados e habilidosos para que você se mova mais livremente, apesar da sua artrite. Eles começarão conversando com você sobre seus sintomas e sua história médica para que eles possam entender como sua vida é afetada.