quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Dor na Coxa pode significar uma Distensão



A distensão muscular não acontece apenas com atletas nas competições. Pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Isso acontece quando um músculo ou o tendão que se prende ao osso é submetido a um esforço que rompe algumas ou muitas fibras musculares e os vasos sanguíneos que as irrigam, dando origem a um hematoma acompanhado de inflamação local. Ela pode ser de dois tipos:

Distensão aguda: Um exemplo são as contusões musculares que ocorrem durante a prática de esportes competitivos, quando levantamos objetos pesados do chão ou fazemos força brusca contra uma resistência.

Distensão crônica: São as distensões musculares que mais atingem os corredores, os ciclistas e os que praticam esportes competitivos.

Agora que você já tem uma ideia sobre o que pé uma distensão,procure a ajuda de um médico ou fisioterapeuta para lhe indicar o melhor tratamento.


Até lá, você pode usar um coxal que auxilia na prevenção e tratamento de lesões musculares, tais como distensões ou contusões.

O que o Coxal oferece?

- Oferece proteção e firmeza durante a prática de esportes que exijam esforço da coxa, como futebol, voleibol, atletismo, musculação e ginástica.

Pode ser o modelo elástico ou o modelo ajustável, você escolhe o que mais se adapta ao seu dia a dia.

Veja aqui os modelos que nós temos a pronta entrega: Loja OrthoHouse