sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Caneleiras de Peso saiba como turbinar seus exercícios em qualquer lugar!



O treinamento e as atividades físicas são algo essencial para a saúde de todos nós. Não só para o corpo, mas também para a mente, a atividade física tem o poder de liberar hormônios que geram uma sensação de prazer e bem-estar.

Ter um corpo sarado, entretanto, não é uma das tarefas mais fáceis desse mundo e é algo que exige muita determinação, foco e persistência. Nem todas as pessoas estão dispostas a passar horas na academia em busca do corpo ideal.

O que você talvez não saiba ainda é que existem produtos que podem potencializar o seu treinamento e proporcionar um resultado melhor e mais rápido à sua atividade física. Estamos falando das caneleiras/tornozeleirasde peso.

Para que servem as caneleiras/tornozeleiras?

Para quem ainda não sabe as caneleiras/tornozeleiras são produtos com pesos variados que podem ser agregados ao corpo no momento da malhação, ou seja, se você vai malhar a perna ou os glúteos, pode acrescentar uma caneleira/tornozeleira no seu tornozelo para não trabalhar apenas com o peso das pernas.
Isso permite que você potencialize o seu treinamento, exigindo mais da musculatura mais esforço e, consequentemente, tendo um resultado melhor e mais rápido.

Desse modo pode-se dizer que a caneleira/tornozeleira funciona como um ‘’plus’’ na sua malhação, melhorando os seus resultados e acelerando o processo de ganho de massa muscular do local trabalhado.

Além disso as caneleiras/tornozeleiras também podem ser utilizadas em tratamentos de recuperação, como a fisioterapia. Isso por que elas ajudam no desenvolvimento da musculatura e no ganho de força, ajudando assim, no tratamento fisioterapêutico.

Estrutura de uma caneleira

Uma caneleira/tornozeleira normalmente contém grãos de ferro para conferir-lhe o peso adequado, o tecido externo geralmente é de poliéster/nylon de alta resistência e o fechamento das suas laterais de dá por um viés reforçado juntamente com um velcro também de alta resistência.

Quem pode usar a caneleira/tornozeleira?

Qualquer pessoa pode fazer uso da caneleira/tornozeleira tanto para a prática de atividade física como também para a recuperação da força muscular em um tratamento fisioterapêutico desde que devidamente instruído por um profissional da área.

O profissional pode ser um fisioterapeuta no quesito reabilitação, como um educador físico para a prática de atividades físicas.
Lembre-se que a prática de atividade física, seja ela com ou sem um equipamento, deve ser aconselhada e guiada por um  profissional evitando assim a ocorrência de lesões pelo uso indevido.

Aproveite agora mesmo essas dicas sobre a caneleira/tornozeleira, procure um profissional e comece já um treinamento eficiente para ficar com o corpo em dia.

Encontre as caneleiras/tornozeleiras na loja OrthoHouse.