terça-feira, 6 de outubro de 2015

Tendinites, Tenossinovites,Síndrome do Túnel do Carpo e lesões ligamentares

 Munhequeiras - Tendinites, Tenossinovites,Síndrome do Túnel do Carpo e lesões ligamentares




          A todo momento estamos sujeitos a lesões ou contusões simples e em regiões do corpo que ficam mais expostas ao longo do dia. Lesões no punho são muito comuns no nosso dia a dia, seja no trabalho, nos esportes devido ao esforço repetitivo que fazemos, principalmente quem trabalha constantemente com computador, celular ou outras atividades que requerem um grande esforço físico na região. Dentre as lesões que acometem a região do punho podemos citar a tendinites, tenossinovites, síndrome do túnel do carpo(STC), lesões ligamentares.
          Algumas atividades físicas acabam prejudicando os movimentos do punho, por isso é comum encontrar pessoas que fazem o uso de produtos ortopédicos pois eles dão maior segurança, além de ajudar a prevenir pequenas lesões e contusões. Esses produtos também são conhecidos como munhequeiras e podem ser encontradas em modelos diferentes.



           

         A munhequeira com tala é muito utilizada para tratar algumas patologias que causam grandes dores na região do punho. Geralmente utilizada no tratamento de tendinites, lesões de ligamentares e até mesmo síndromes de túnel do corpo. A tala pode ser removível e com isso ela pode ser utilizada dos dois lados, tanto do lado esquerdo, como também no lado direito ou então sem a tala. 

         A munhequeira sem tala é muito utilizada em academias devido a liberdade de movimento durante a prática do exercício. Já o protetor para o punho é muito utilizado pelos jogadores de tênis, devido à proteção que podem oferecer na hora do jogo. 


Auxiliares na prática de atividades físicas e tratamentos de fisioterapias ambos os modelos podem ser encontrados na loja virtual da OrthoHouse, que é uma loja especialista em artigos esportivos, e principalmente, em produtos ortopédicos que podem lhe proporcionar maior conforto e auxílio para curar lesões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco, assim que virmos sua mensagem entraremos em contato! Se preferir já pode nos adicionar no Whatsapp (51) 98439-2853